terça-feira, 4 de setembro de 2012

Atividade 4.3Leitura, reflexão e discussão sobre mídia-educação

O texto de Silvio P. Costa, "Mídia-Educação no contexto escolar: Mapeamento crítico dos trabalhos realizados nas escolas de Florianópolis", coloca as interferências das tecnologias nos modos de perceber o mundo atual, de se expressar sobee ele e de transforma-lo, estas técnicas modificam o proprioser humano.
A escola, a famíla, os grupos sociais e s meios de comunicação são considerados importantes espaços educacionais e socializadores.
As interações entre as tecnologias de informação, comunicação e a educação deve se ter dimensões indissociáveis sendo finalizada com fins pedagógicos e como objeto de estudo.
As crianças são estimuladas a observar e pensar a respeito das caracteristicas que estão presentes ao invés de passar para a interpretação e avaliação.
O trabalho realizado em campo por Silvio P. Costa, mostrou que é evidente a influência dos meios de comunicação na vida dos alunos, professores e da propria escola.
Apesar das tecnologias que hoje se encontram nas escolas, ainda temos uma grande parte de professores que não se veem capacitados a utilizar as tecnologias, não se sentem capazes de acompanhar a geração de alunos que hoje dominam as tecnologias sem dificuldades.

4 comentários:

  1. Prof. Ana

    Fiz a minha reflexão muito parecido com a sua,o prof. Silvio faz sim esse cometário, mas ainda fica muito preocupado com a aprendizagem das nossas crianças e adolescentes que convivemos todos os dias, na sua aprendizagem, pois a mídia é uma ação e também uma preocupação. Vamos superar tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvia.
    Primeiramente parabéns pelo blog,ele está cada vez melhor. E sua reflexão está ótima. Até breve.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,parabéns seu blog está ótimo,quanto a sua reflexão acredito que iremos superar essa preocupaçao com relação a aprendizagem de nossos alunos, enfim, somos educadores.

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvia!!

    Parabéns pelo blog e achei sua reflexão muito boa, quanto a preocupação com a aprendizagem dos alunos eu digo, estamos no caminho certo!!

    ResponderExcluir